Tatuagem da Frida Kahlo

03:41 Anita the Kat 0 Comments

Sábado, 6 de julho de 2013.


Ela não pôde ter filhos, mas a sua obra foi a responsável por imortalizá-la. Internacionalmente conhecida e reconhecida, Frida Kahlo coloriu sua vida nos quadros, com reflexos da trajetória intensa, dolorosa e transparente dos seus 47 anos de vida. Essa valorosa artista completaria 106 anos hoje.
Um terço das obras de Frida é composto por autorretratos. Foi aos 18 anos que Magdalena Carmem Frieda Kahlo y Calderón começou a retratar o seu conturbado mundo em telas. Nascida em 6 de julho de 1907, a mexicana de Coyocán, nos arredores da Cidade do México, encontrou na pintura uma forma de apresentar sua alma e sua visão de mundo, sobrepondo-se ao sofrimento. “Eu pinto-me porque estou muitas vezes sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor.”
Presa num corpo fragilizado por doenças, acidentes e operações, ela passeava livre na inquietude de seus quadros. Casada com Diego Rivera, conceituado artista plástico mexicano especializado no Muralismo, Frida era a sua própria arte. “Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei minha própria realidade.”
A artista morreu há quase 60 anos, em 13 de julho de 1954. A Casa Azul, onde residiu com os pais e depois com o marido, foi transformada em museu.

Confira abaixo algumas tatuagens cujo tema é Frida Kahlo.

Artista: Xavi Garcia - http://www.xavitattoo.com


Artista: Stomper - brownpride.com 

Artista: não identificado

Artista: Megan Hoogland - www.meganhoogland.com

Artista: Franko Anglas - www.arcangeltattoo.com.ar


Artista: não identificado


Artista: Olivia Zephyr Sanders - www.facebook.com/oliviazephyrsanders

Artista: não identificado

Artista: não identificado


Artista: Marcão Tattoo - marcaotattoo.blogspot.com

 Artista: Emilija Pendeva, Eminimal - www.facebook.com/emilijapendeva

Artista: não identificado 

Artista: Ana Lua - www.analua.com.br

0 comentários: